Empreender após aos 50 é vantajoso, pois as pessoas são o que chamamos de VES (Vivido, Experiente e Sábio). Desta forma consegue administrar com muito mais tranquilidade as adversidades que poderão surgir no novo negócio

Se há uma lição que o tempo traz de forma implacável é a possibilidade de recomeçar ou terminar projetos e emoções quando quiser. E isso também vale para a vida profissional, onde o número de CEOs após os 50 anos ainda é muito baixo.

À reboque do aumento da expectativa de vida, vem também um movimento que vislumbra continuar atuante com seu próprio negócio mesmo após a chegada da “melhor idade”. Mas quais são os benefícios em iniciar um negócio quando se poderia pensar apenas na chegada da aposentadoria?

A revista americana Inc fez uma lista com 30 pessoas que começaram a empreender com a idade entre 50 e 70 anos e contaram suas experiências com os negócios. O resultado foi uma lista com seis pontos positivos em se começar um negócio nesta fase da vida.

Confira:

1 – Maior possibilidade aos riscos

Por estarem numa fase da vida onde a família já tem uma estrutura definida, a preocupação principal dos empreendedores com essa idade não está ligada ao lucro. Isso lhes permite maior um horizonte maior para arriscar.

2 – Ambição não oscila para baixo

O raciocínio pode parecer óbvio, mas quem está nessa fase da vida não está disposto a perder tempo e dinheiro, por isso, o ânimo tende a ser componente fundamental para a manutenção e evolução do empreendimento.

3 – Experiência ganha importância

Uma das vantagens de já ter percorrido boa parte da estrada é saber atalhos para chegar à melhor paisagem. Por isso, a experiência – não apenas profissional, mas também a de vida -, são fatores determinantes para o sucesso da empresa.

4 – O respeito dos mais novos

Os entrevistados disseram que o fato de estarem em idade mais avançada inspira mais cuidado e respeito por parte das pessoas com quem negociam.

5 – A ajuda de jovens é bem vinda

A perspicácia dos jovens com os novos aparatos tecnológicos é fator determinante para que essas duas gerações se relacionem de forma saudável. Por isso, nada de inflar o ego, de modo que a ajuda de jovens é sempre bem vista.

6 – Conhecimento do mercado de pessoas idosas

Com o avanço da expectativa de vida, esse mercado é muito promissor, então cabe a pergunta: quem pode entender melhor esse público do que este perfil de empreendedor?

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/carreira/indicacao/as-vantagens-de-ser-empreendedor-apos-os-50-anos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

84 + = 93